Coturno

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Coturno: a tendência vinda dos militares

A moda saiu dos pés dos militares para o guarda-roupa dos fashionistas.

Feito para proteger os pés nas atividades mais extremas, o coturno é uma tendência muito forte em 2020. Depois que ele deixou de ser apenas um calçado para uniformes militares, ele passou a ser considerado uma peça do estilo punk, que não era bem vista.

No entanto, as grandes grifes começaram a enxergar um potencial na bota, assim ela chegou ao mercado. Agora é possível encontrar coturnos estilizados, em diferentes cortes e materiais. Ficou muito mais fácil combinar o sapato com os looks.

Saia do óbvio combinando as peças com o coturno feminino

Nem todas as mulheres preferem um salto anabela, bota feminina tradicional ou uma bota de cano alto, algumas preferem o conforto e visual invocado do coturno. Mas a maioria só pensa no visual punk rock, com calças rasgadas e camisetas largas, esse é um grande engano.

O primeiro look, mais óbvio e clássico, é combinar a bota de cadarço com um jeans e uma jaqueta de couro. Esta é uma opção infalível, pode ser usada por todos, mas não combina com a personalidade de alguns.

A mistura da jaqueta com o coturno deixa o visual rocker e pesado, perfeito para quem quer mostrar atitude. Ela também pode ser ornamentada com tachas, spikes e acessórios mais chamativos.

Looks mais fofinhos também podem ser formados com o calçado, como os vestidos florais de pano leve e largos. Melhor ainda se combinados com um cinto de couro. Essa é uma opção mais puxada para o boho chic.

Também existem as escolhas mais contemporâneas vindas da tendência hi-lo, como a conjunção de um vestido justo ao corpo, o tubinho, com a bota. Facilmente as mulheres pensariam em uma anabela ou alguma sandália, mas combinar com coturno deixa o estilo mais moderno e jovial.

Para qualquer estação do ano

Não é preciso esperar o inverno para usar a tendência, já que ela também é indicada para dias quentes. Apesar de ser um sapato fechado, ele pode ser usado com roupas leves e curtas, como shorts, saias e regatas.

Do moderno e casual, ao clássico, esse calçado está longe de sair de moda e é um investimento certeiro para as fashionistas de plantão. Versatilidade é a característica principal da peça.

A Gabriella Calçados conta com diversas opções de coturnos, bota de cano baixo, cano alto e calçados femininos, para deixar seus looks completos sem doer no bolso. Não deixe de conferir as dezenas de modelos de bota feminina e se apaixone.